segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Governador Agnelo entrega 94 novos ônibus para atender população de Santa Maria

Ônibus novos
O Distrito Federal passa por uma ampla reforma do seu sistema de transporte público. O ponto mais positivo foi à quebra do monopólio até então exercido por Wagner Canhedo, dono da Viplan, Condor e Lotax e por Nenê Constantino, detentor de várias empresas como: Satélite, Pioneira, Planeta etc.; com a divisão do sistema em bacias e o processo de licitação feito pelo governador Agnelo, permitiu-se que varias outras empresas entrassem no sistema, contribuindo para a total renovação da frota que vai acontecer até o final de 2014, e para a redução do tempo de espera nas paradas, já que o número de ônibus por linha vai aumentar consideravelmente. 

 governador, Agnelo Queiroz através do sr José Walter Vazquez Filho Secretario de Transporte do Governo do Distrito Federal, cuida da implantação deste novo modelo, o governo term feito grande esforço para reordenar e revitalizar o transporte publico da Capital Federal. Com a entrega desse pacote de Santa Maria, já contamos com mais de 500 novos ônibus em operação e até o final do ano que vem toda a frota vai está renovada, trazendo mais conforto e comodidade aos usuários do transporte coletivo do DF.

Gov. Agnelo, vice Fellipelli Edm. Erivaldo e outras Autoridades

Em dezembro próximo, vão ser inaugurados os trechos de Santa Maria e Gama para o Plano Piloto do VLP – Veiculo Leve sobre Pneus. Este novo modelo de transporte público conta com via exclusiva e ônibus articulados, com ar condicionado, poltronas confortáveis. São altamente tecnológicos, com GPS e serão monitorados por uma central de rastreamento. Além do mais, vai reduzir o tempo de duração das viagens nos horários de pico para 40 minutos, até a rodoviária do Plano Piloto. Hoje estas viagens demoram até 1h30 causando grandes estresses aos passageiros e operadores.

Chega do Governador Agnelo ao evento 
Estas ações do Governo do Distrito Federal representarão um grande avanço, não só para o transporte público do Distrito Federal, mas também para o transporte público brasileiro.
"Parabenizo a população e os trabalhadores do transporte coletivo, pois todos esperavam pelas grandes mudanças". disse: Erivaldo Alves administrador de Santa Maria - DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário