terça-feira, 3 de junho de 2014

GDF Junto de Você chega a Santa Maria-DF.



Cidade recebe a 11ª edição do programa

O programa GDF Junto de Você chega a Santa Maria com uma grande variedade de serviços para a população local. O governador Agnelo Queiroz e seu secretariado estarão na região de sexta (06/06) a domingo (08/06), para inaugurar obras, lançar projetos e dialogar, sem intermediários, com as lideranças comunitárias. 

Secretarias, empresas públicas e órgãos do GDF estarão na Quadra Central (ao lado da   Administração Regional), oferecendo serviços, tirando dúvidas e ouvindo a população a partir das 9h. Também será possível renegociar dívidas e tirar a segunda via de documentos, além de realizar exames na Carreta da Mulher.
Tire suas dúvidas
A coordenadoria da Agenda Institucional da Secretaria de Governo (COAGIN) é que está por trás de toda a estrutura e programação que você vai conferir pelos próximos dias. José Ricardo Fonseca, coordenador da COAGIN, tira todas as suas dúvidas sobre o programa. Confira:
O que é o GDF Junto de Você?

É uma caravana governamental que já passou por diversas cidades do Distrito Federal. É uma grande ação integrada do governo, ou seja, todas as secretarias e órgãos vão pra uma mesma cidade, onde o governo prestará todos os serviços que tem disponível.

E quais serviços são esses?

Todos os serviços do Na Hora, cadastramento nos programas sociais e informações sobre outros programas do governo, visitas guiadas Planetário de Brasília, atualização do cadastro do DFTRANS, negociação de dívidas na Caesb e CEB, segunda via de documentos, registros no Procon e na Defensoria Pública, além de exames nas áreas de ginecologia e clínica médica, entre outras coisas. Quase todas as secretarias do governo estão presentes, à disposição da comunidade

Se todo o governo estará aqui, então o governador vai estar na cidade também?

Sim. O governador vai realizar a chamada “Agenda Positiva”, formada por diversas entregas de obras e programas pela cidade. São feitas inaugurações, anúncios de medidas específicas para a população local e um dos pontos altos dessa agenda são as reuniões de governo para debater soluções para as demandas apresentadas pelos líderes comunitários.

Os líderes comunitários participam dessas reuniões?

Sim. A reunião é com os próprios líderes comunitários, que apresentam suas inquietações e demandas em nome da população local para todo o secretariado. Os secretários, juntamente com o governador, anotam as colocações e respondem tudo no final. A população é ouvida de verdade.

Quantos dias fica na cidade?

O GDF Junto de Você permanece na cidade por três dias, sempre no final de semana: sexta, sábado e domingo. Esses dias foram escolhidos para que o trabalhador possa acessar os serviços, tendo em vista que, durante a semana, muita gente trabalha e não pode resolver suas pendências.

Muito interessante isso tudo. Como surgiu essa ideia?

Essa ideia surgiu a partir de duas grandes demandas: 1) aproximar o governo da população de fato. Ouvíamos por aí que o governo estava distante da população, desconhecia algumas dificuldades. Ao levar o todo o governo para uma cidade, intensificamos o processo de resolução de problemas dentro do governo para atender às demandas do público. 2) facilitar o acesso aos serviços públicos. Quando levamos os serviços até os cidadãos, aumentamos a quantidade de pessoas que acessa esse serviço, diminuindo o custo que o Estado tem na manutenção desses serviços, que muitas vezes ficam ociosos. Este é um programa que aproxima o governo da população e, ao mesmo tempo, aumenta o uso e o acesso aos serviços que o governo já dispõe.

Saiba mais:


Nenhum comentário:

Postar um comentário